EVENTO SUSPENSO TEMPORARIAMENTE EM FUNÇÃO DO COVID-19
Universidade Federal de São Paulo – Campus Diadema
Unidade José Alencar, 5º andar – Auditório
Diadema – SP, Brasil

Data limite para submissão: 17/04/2020

O evento é destinado a graduandos, pós-graduandos e profissionais farmacêuticos e afins, para trocar experiência, ter insights, fazer networking e conhecer as novidades dentro das áreas temáticas das ciências farmacêuticas.

 

Além de poder ouvir grandes profissionais da área, o evento permite o contato com pessoas que estão buscando, estudando, ensinando e aprendendo sobre novas tecnologias, sendo uma oportunidade para novos empreendimentos e crescimento profissional.

Premiação

Premiação dos Melhores Trabalhos

O evento contará com a apresentação de trabalhos científicos na forma de pôster e oral, havendo premiação, para ambas as modalidades, nas categorias graduandos e pós-graduandos.

 

Prêmio Junqueira-Longo

Prêmio de relevância acadêmico-científica, será destinado a um docente do curso que tenha desempenhado papel fundamental em alguma ou várias das vertentes de atuação docente, a saber, docência, pesquisa, extensão e atividades administrativas.

Programação

Com o tema INOVAÇÃO, o II SciFarma tem como proposta explorar novas ideias na área farmacêutica.

 

O Prof. Dr. Paulo Schor iniciará a discussão sobre o tema “Inovação da Área Farmacêutica” na Conferência de Abertura.

I - Medicamentos

A Sessão Temática “Medicamentos” versará sobre o longo e custoso processo de descoberta e desenvolvimento de novos fármacos e medicamentos e a necessidade de proteção da propriedade intelectual relacionada a isso. Porém, o contexto atual dessa área de pesquisa no Brasil impõe dificuldades na futura negociação dessa propriedade com empresas interessadas.

II - Cosméticos

A Sessão Temática “Cosméticos” será destinada à Cosmetologia, uma ciência abrangente e em constante transformação. O tema desta sessão será inovação com foco em tensoativos, dermocosméticos e o Centro de Serviços Compartilhados.

III - Avanços na terapia e diagnóstico do câncer

A Sessão Temática “Avanços na terapia e diagnóstico do câncer” será centrada nos desafios/soluções encontrados no tratamento e diagnóstico do câncer.  Dentre as diferentes abordagens de pesquisa na área, a imunoterapia do câncer ganhou destaque e recentemente se tornou uma das principais aplicações da pesquisa básica em imunologia do câncer. Diferentes estratégias são empregadas,  como imunoterapia inespecífica, vacinas antitumorais, terapias com vírus oncolíticos, anticorpos monoclonais e terapia de células T. 

IV - Assistência Farmacêutica

A Sessão Temática "Assistência Farmacêutica” pretende discutir os desafios relacionados ao registro e acesso aos medicamentos inovadores, particularmente no sistema público de saúde brasileiro. Também abordará como  esse cenário tem sido impactado pela judicialização da saúde.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now